Menu

Teste Teste Teste

» » Matéria de Ciências- Meninges
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



Olá pessoal, tudo bem? No último post eu havia começado a dar umas dicas de ciências, no post de hoje venho dar continuidade à matéria. Olhem só:
Meninges:

   Todo o sistema nervoso central está envolvido por membranas de tecido conjuntivo, as meninges (dura-máter,aracnoide e pia-máter).
   A mais interna secreta o líquido cefalorraquidiano, que banha o canal central da medula, certas cavidades internas existentes no encéfalo (os ventrículos cerebrais) e os espaços entre a medula e as meninges. Esse líquido é importante para o metabolismo do sistema nervos central o protege contra traumatismos.

Sistema nervoso somático e Sistema nervoso autônomo:

O sistema nervoso periférico é dividido em 2 partes:

 - Sistema nervoso somático que inclui fibras sensoriais e motoras,controladores dos músculos esqueléticos do corpo,sobre as quais temos controle voluntario e consciente.
- Sistema nervoso autônomo:assim chamado porque sua função não depende da ação voluntária e consciente do indivíduo.Essas fibras controlam principalmente,a musculatura lisa presente nos órgãos viscerais e a secreção da maioria das glândulas,além de regular o ritmo dos batimentos cardíacos e dos movimentos respiratórios.


Créditos: João Pedro de Luna
Indicação: Profª Peterson (ciências)

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios